ÁREA DO ASSOCIADO

CANCELAMENTO DE PROTESTO


Orientações Gerais

O cancelamento de protesto pode ser realizado de forma física ou eletrônica.

Cancelamento eletrônico

Chegou a hora de dar adeus à burocracia. Por meio do Sistema de Cancelamento Eletrônico, é possível fazer uma declaração de anuência on-line e enviá-la ao cartório de protesto pela internet.

Mais tempo e facilidade para você que agora não precisa nem imprimir tão pouco reconhecer firma desse documento. Tudo é feito com rapidez e segurança. Basta que possua um certificado digital para acessar o Sistema de Cancelamento Eletrônico e assinar digitalmente a declaração.

Cancelamento Presencial

Para cancelar um protesto presencialmente, você terá que entregar ao tabelião o título protestado ou uma declaração de anuência. Essa declaração autoriza o processo de cancelamento e deve ter a assinatura do credor bem como a firma reconhecida.

Se o credor não estiver próximo do cartório, ele deverá enviar a declaração via correios ou o antigo devedor terá que pegá-la com o credor e entregar ao cartório. O cancelamento também pode ser feito por força de uma ordem judicial.

Rua do Carmo, 11, 3 andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20011-020
atendimento@ieptbrj.com.br // +55 21 2524 5681

COMUNICADO IEPTB RJ
COVID – 19

Prezado Cliente,
Visando a saúde dos funcionários e na tentativa de minimizar os impactos sofridos pela disseminação do Corona Vírus, os cartórios estão praticando seus atos eletronicamente, sem atendimento ao público.

Caso necessite se comunicar com algum cartório, você encontra o contato de todos clicando Aqui .

Caso necessite de certidão ou cancelamento de protesto, clique Aqui  ou entre em contato com a Cenprot Nacional pelo telefone 0800 878 2704

Se quiser enviar um título para protesto acesse o Protesto 24H

Para falar com um de nossos funcionários, envie e-mail para:

atendimento@ieptbrj.com.br – dúvidas em geral

comercial@ieptbrj.com.br – dúvidas sobre convênios e envio de títulos.

Agradecemos a Compreensão